As empresas que pretendam promover projetos de internacionalização dos seus modelos de negócio através da prospeção de novos mercados ou presença online e e-commerce, têm disponível um apoio a fundo perdido com uma taxa de até 50% do investimento realizado.
Ações apoiadas
Despesas elegíveis
Domiciliação e subscrição de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas ou inclusão em diretórios e motores de busca;
Promoção da internacionalização, incluindo a prospeção e captação de novos clientes e ações de promoção realizadas em mercados externos;
Incorporação nas empresas dos princípios do ESG, com vista à adoção de práticas ambientais, sociais e de governação corporativa, incluindo, nomeadamente, serviços relacionados com processos de auditoria e obtenção de certificações de sistemas, serviços e produtos na área do ambiente, como sejam obtenção do Rótulo Ecológico e sistema de ecogestão e auditoria (EMAS);
Intervenção de contabilistas certificados ou revisores oficiais de contas, na validação da despesa dos pedidos de pagamento.
Área geográfica abrangida
Regiões do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve (NUTS II do Continente).
Apoio
O apoio reveste a forma de subsídio não reembolsável a uma taxa máxima de 40% na primeira fase, e de 50% na segunda fase. O investimento mínimo considerado são 200 mil euros.
Período de candidaturas
Fase 1: Conclusão a 30 de dezembro de 2025
Fase 2: Conclusão a 31 de março de 2026
Quais as entidades que se podem candidatar
Micro, pequenas e médias empresas (PME).
Como podemos ajudar
Na Dower temos uma equipa de consultores focados em ajudar a sua empresa a crescer com as melhores opções de financiamento.
Com o nosso know-how, podemos apoiar na preparação e submissão de candidaturas, assim como no acompanhamento do projeto em toda a sua amplitude.
Descubra como podemos ajudar a sua empresa neste processo complexo e exigente.