EN
A Dower Law Firm assessorou na venda da maioria do capital social da Cerâmirupe
Imprensa
|
in Iberian Lawyer
03 fev 2026

A Dower Law Firm assessorou na venda da maioria do capital social da Cerâmirupe

A Dower Law Firm assessorou na venda da maioria do capital social da Cerâmirupe

A Dower Law Firm assessorou na venda da maioria do capital social da Cerâmirupe – Cerâmicas, S.A. a um SPV da VALLIS CAPITAL PARTNERS.

Fundada e sediada em Alcobaça, a Cerâmirupe é uma empresa de referência no setor da cerâmica, dedicada à fabricação de artigos de ornamentação e de uso doméstico em porcelana, faiança e grés fino. A par da produção, a sociedade desenvolve serviços de apoio à indústria, incluindo inovação de produtos e processos industriais, e mantém atividade relevante no comércio a retalho – físico e online – de louças, cutelaria e artigos utilitários.

O investimento foi financiado pelo Vallis Sustainable Investments II – Fundo de Capital de Risco Fechado, e o investimento justificou-se pelo sólido histórico de crescimento, forte orientação para a exportação e caráter pioneiro em inovação e desenvolvimento.

Rui Santos, CEO da Cerâmirupe, sublinhou que “esta operação marca o início de uma nova fase de crescimento e reforço da competitividade da Cerâmirupe, permitindo-nos acelerar a inovação e expandir a nossa presença internacional, mantendo o compromisso com a qualidade e a excelência que caracterizam a empresa há décadas.”

A equipa da Dower Law Firm foi composta pelos advogados Eduardo Castro Marques e Cláudia Rodrigues Carvalho. A VALLIS, por seu lado, fez-se representar pela TELLES.

Eduardo Castro Marques, Managing Partner da Dower Law Firm, destacou que “foi um privilégio apoiar os vendedores numa operação desta relevância. Tratou-se de uma transação complexa e estruturada, que demonstra o dinamismo e o valor estratégico da indústria cerâmica portuguesa.”