A Dower Law Firm anuncia a subscrição do Pacto do Porto para o Clima (PPC), que tem como objetivo atingir a neutralidade carbónica na cidade até 2030, e celebra ainda uma parceria com a Quercus. “A assinatura deste Pacto é uma forma de expormos o nosso compromisso e encorajarmos os demais a darem esse passo”, afirma o Managing Partner, Eduardo Castro Marques.
Com este acordo, a Dower Law Firm compromete-se a realizar apoio jurídico, no âmbito do acompanhamento de denúncias recebidas pela Quercus. Além destes serviços, a sociedade de advogados pretende assumir-se como um “player valioso” no mercado na área da sustentabilidade, com a implementação de políticas que pretendem “plantar o conhecimento científico junto da comunidade” e, consequentemente, “proteger o meio ambiente e o ecossistema”.
“Esta parceria surge de forma natural, unindo uma organização, como a Dower, que quer contribuir positivamente para o ambiente e para a comunidade, e uma associação que concretiza essa mesma vontade, como a Quercus”, afirma o Managing Partner da empresa, Eduardo Castro Marques.
Em linha com estes objetivos, e, simultaneamente, com a ambição de expor este compromisso, a Dower subscreveu também o PPC, tendo sido a primeira sociedade de advogados a assinar este protocolo. O tratado em causa representa “o compromisso com o clima e com a comunidade”, bem como “a vontade de querer partilhar este percurso rumo à neutralidade carbónica”.
Atualmente, está a ser implementado um conjunto de medidas, entre as quais um contador energético, que permitirá contabilizar as emissões associadas ao consumo de recursos e a utilização de energia de toda a estrutura da sociedade, e cujos resultados serão tornados públicos. O objetivo é irem além da “Agenda 2030” e trabalhar para que consigam ser “uma sociedade carbonicamente positiva”. Para tal, integrou Humberto Tomaz Silva como o novo Chief Sustainability Officer.